Diário GS – Entrega técnica Divimec

Fala galera, tudo bem com vocês?
Sou Ricardo, suporte técnico aqui da Geosurvey.

Hoje realizamos a entrega de uma estação total Leica TS07 na sede da Empresa Divimec. Sediada no município de Glorinha (RS), a Divimec – Tecnologia Industrial Ltda. possui uma estrutura de mais de 12.000 m², onde possui todos os processos internos, como: engenharia, automação, caldeiraria, usinagem e montagem para garantir agilidade e precisão à produção, e assim se consolidou desde sua fundação, em 1988. A liderança no mercado nacional de máquinas e equipamentos para processamento de bobinas de aço era inevitável para a Divimec. Sendo a maior fabricante do Brasil, a Divimec produz diversos equipamentos para beneficiamento de bobinas de aço como Linhas de Corte Longitudinal, Linhas de Corte Transversal, Linhas de Blanqueamento, Linhas Multiblanking e possui equipamentos operando na Argentina, Chile, Paraguai e México. 

Acompanhe o vídeo abaixo!

Diário GS - A Divimec e seus maquinários

A necessidade da Divimec estava no alinhamento do seu maquinário industrial na fábrica e também na instalação nas sedes de seus clientes. As linhas de maquinários produzidos sob encomenda da Divimec, precisam operar em um alinhamento Cent milimétrico (0,0001m), tornando a máquina quase plana, independe do tamanho da linha.

A precisão do equipamento precisa ser confiável e altamente certeiro, visto que, ao ficar fora de plano, as chapas de aço podem sair do caminho principal e acabar parando toda a linha de produção, causando um prejuízo milionário, ou até mesmo comprometer algum maquinário pelo caminho.

Divimec e Geosurvey

Para obter tamanha precisão, a Divimec utiliza de uma equipe topográfica interna, própria, altamente qualificada e a equipa com estações totais e mini primas da melhor qualidade.  

A Geosurvey, após fazer a apresentação de modelos na sede da divimec, orientou-os a escolher a Estação Total Leica TS07, a ferramenta ideal para o que eles demandam de ferramentas.

A TS07 oferece o primeiro recurso “AutoHeight” que permite que o instrumento meça, leia e ajuste automaticamente a altura do instrumento. Evitando o esforço manual demorado e eliminando erros críticos durante a configuração do instrumento. Fazendo a equipe da Divimec poupar tempo precioso no início da coleta de dados. O Autoheight usa laser que sai do instrumento até o solo para medir e passar automaticamente a medição para o software.

Diário GS - O que você precisa, na medida certa!

Tempo de coleta foi a métrica usada para escolhermos a estação total perfeita para o time. AutoHeight juntamente com as opções de gatilho rápido, rosca sem fim e a integração rápida para exportação de dados via pen drive para subi-los posteriormente no software Posição adquirido junto com a estação total, fizeram a TS07 levar a liderança na lista de equipamentos disponíveis.

Em quesito de Precisão, não temos muito o que falar. Leica Geosystem tem o que precisa para fazer suas estações totais, alcançarem elevados patamares na coleta e cálculo de seus pontos.

Durante a entrega técnica fizemos inúmeros teste e personalizações no menu da estação total, transformando-o no mais objetivo e prático para a utilização rápida que a equipe da Divimec necessitava.

Com a TS07 enquanto apresentávamos o novo equipamento adquirido, a precisão no alinhamento das máquinas estava na casa de 0,0002m, praticamente erro zero. O alinhamento do maquinário foi possível graças a precisão da estação total Leica TS07.

TS07 é o ideal para seu dia a dia, com Posição somado, é a melhor escolha

Foi utilizada da ferramenta Linha de Referencia, onde foi gravado pontos estratégicos para criar a linha e após realizar a locação onde o maquinário precisa estar. Dentro da ferramenta linha de referência, foi utilizado o primeiro ponto como referência para a locação vertical do maquinário. Além de realizar projeções de offset na linha de referência para a equipe não precisar estacionar uma nova estação a cada desviada de compartimentos da máquina que eles precisassem fazer.

A Leica TS07 possui os botões da chamada vertical e horizonal sem fim, facilitando mais ainda o ajuste fino na implantação da linha. Além de possuir medição do equipamento vertical, direto no seu aplicativo. O que facilita muito na hora de alinhar a instalação das linhas de maquinário com os guindastes.

Juntamente com a aquisição da estação total, a Divimec fez a assinatura do software Posição. O Sistema Posição é um aplicativo profissional integrado ao AutoCAD® e também ao BricsCAD®, que permite a elaboração de cálculos e desenhos de levantamentos topográficos com funções que abrangem desde a transferência e/ou digitação de dados de Estações Totais e GPS até a edição final dos desenhos.

A demanda secundária da Divimec era a facilitação na hora de criar relatórios com os dados coletados com a ET. Antigamente elaborados somente via anotações manuais e planilhas.

O software posição se integra diretamente com o Autocad, software cad já utilizado pela Divimec. Tornando-o a melhor opção pela facilidade e naturalização da equipe com a interface do software, sendo necessário somente alguns botões para exportação de um relatório completo para os seus gestores.

Quer acompanhar mais entregas técnicas com o Ricardo? Deixe sua resposta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Sumário

Para solicitar o treinamento, preencha seus dados e em breve nosso time entrará em contato!