BLK 360 – Construido para Você

Quando o Leica BLK360 foi lançado em 2016, foi uma sensação da noite para o dia na indústria da construção. Um scanner terrestre altamente preciso que poderia ser operado somente apertando um botão e pesando menos de um quilo? Isso realmente era verdade?

Sim, e não somente para o ramo de construção, mas também arquitetos, designers, modeladores 3D e mais uma infinidade de possibilidades.

O BLK360 foi um produto que abriu o mercado de escaneamento a laser e introduziu-o para muitos novos negócios. Os arquitetos estão agora analisando a digitalização a laser durante a fase de projeto, e os carpinteiros e profissionais semelhantes estão percebendo os benefícios do BLK360 para capturar as condições existentes de seu local ou para criar algo personalizado.

O cenário da captura de realidade para profissionais do ramo da construção civil e além, está prestes a mudar totalmente para sua versão melhorada. 

E o BLK360 vai te guiar neste processo.

BLK360 E O MERCADO DA ARQUITETURA

Seja você um arquiteto totalmente novato com captura de realidade ou já está usando scanners a laser para ajudar a produzir seus modelos 3D e BIM, o novo BLK360 economizará muito o tempo de projeto ao mesmo tempo em que oferecerá enorme precisão aos seus modelos. 

A precisão de 4 milímetros do BLK360 significa que suas digitalizações criam um verdadeiro “gêmeo digital” que pode formar a base de seus projetos. Uma varredura precisa fornece todas as medições complexas que você precisa em um arquivo 3D e retira o fator humano, diminuindo erros e economizando tempo em visitas repetidas ao mesmo local.

Os métodos tradicionais funcionam, mas a digitalização é até 10 vezes mais rápida utilizando este equipamento.

blk360

Para arquitetos que já estão na vanguarda do mercado e usam a digitalização a laser como parte de seus negócios, o BLK360 oferece mais do que eles já adoravam: é mais rápido, mais preciso e pode lidar com projetos de grande escala com facilidade.

A entrega de modelos 2D, 3D e BIM a partir de escaneamentos leva menos tempo, especialmente com o registro automatizado por meio de nosso Visual Inertial System (VIS) – uma tecnologia avançada adotada do Leica RTC360.

“O BLK360 é ainda mais intuitivo para digitalizar”, disse Ponzio, vice-presidente de soluções de construção da Hexagon Geosystems.

“Antes, já era extremamente fácil – você tinha que apertar um botão. Mas com o BLK360 e o pré-registro automático, estamos chegando ao nível em que você não pode fazer muitas coisas erradas. Você tem todos os seus dados imediatamente em seu telefone ou tablet. Você pode verificar suas digitalizações em campo. É cinco vezes mais rápido do que outros equipamentos.”

DOMINANDO A ENGENHARIA

Para engenheiros, especialmente os que trabalham com linguagem BIM, os benefícios deste scanner de próxima geração são claros: nuvens de pontos de grandes edifícios de vários andares podem ser capturadas muito mais rapidamente, diminuindo drasticamente o tempo gasto na modelagem. O pré-registro através do VIS significa não ter que pausar para alinhar manualmente as varreduras através do Cyclone FIELD 360 . E validar seus dados em campo dá a você a confiança para passar para a próxima verificação sem surpresas.

Essas melhorias tornam o BLK360 uma ferramenta poderosa em seu arsenal de digitalização. Criar gêmeos digitais precisos e ricos em imagens e compartilhá-los com clientes e principais partes interessadas ajuda você a evitar duplicações e conflitos ao mesclar vários designs e passar por diferentes fases do projeto.

BLK360 APRIMORANDO CONSTRUÇÕES

Para empresas de construção que não terceirizam seu trabalho BIM – ou ainda não mergulharam na captura de realidade como método de modelagem – há muitas vantagens no BLK360.

Como muitas construções ocorrem dentro ou em meio a estruturas já existentes, a varredura a laser rápida e precisa ajuda a eliminar a necessidade de verificar os planos e projetos existentes – se é que existem. Capturar as-built agora leva apenas um clique, o que torna seu trabalho imensamente mais fácil. Também evita a necessidade de medições manuais demoradas e propensas a erros.

Simplificando: os lasers não mentem.

blk360

A digitalização durante o processo de construção também se torna um fator de garantia de qualidade. Você sabe que o gêmeo digital que você tem e compartilha com seu cliente reflete a realidade a cada passo do caminho, dando a você controle completo e preciso sobre seu projeto e os inevitáveis ​​desafios que surgem durante qualquer construção.

Uma área em que o BLK360 pode brilhar com você é o gerenciamento de instalações. Ter um gêmeo digital preciso de suas instalações significa poder monitorar, alterar e planejar espaços e edifícios grandes e complexos a partir do conforto de um computador.

MERCADO IMOBILIÁRIO DOMINADO

Todos sabemos que o setor imobiliário é um campo competitivo. No entanto, para empresas que fornecem documentação e visualização de espaços residenciais e comerciais, juntamente com a maior qualidade de dados do BLK360, significa obter uma vantagem sobre a concorrência.

As quatro câmeras HDR com imagens de 5 suportes tornam este dispositivo ideal para criar passeios virtuais imersivos, plantas baixas precisas e podem proporcionar fluxos de trabalho mais suaves para reformadores e designers de interiores. Além disso, os gêmeos digitais que o BLK360 produz medem com precisão uma casa ou propriedade, em milímetros, o que permite uma avaliação imobiliária adequada .

Agora você pode criar um passo a passo virtual e ter a grande vantagem de poder medir com precisão também. É fantástico. Você tem em suas mãos uma qualidade de imagem mais alta em velocidade inimaginável.

Em qualquer área que o BLK360 entre, ele vai se destacar. Seja por sua precisão, seja por sua velocidade, estrutura compacta ou até mesmo por sua funcionalidade. Mas independente de qual setor ele estará, o BLK360 precisa de um ponto específico, de um bom profissional guiando-o. 

Chegou a sua hora de ser este profissional e dominar o mercado em que atua. 

Clique abaixo e saiba mais 

Compartilhe este post:

Categorias

Sumário