ASSISTÊNCIA
TÉCNICA

A revisão, atualização e calibração de equipamentos topográficos é necessária para garantir a confiabilidade e a rastreabilidade das medições em obras de terraplenagem, construção, edificações e infraestrutura. A medida possibilita a conformidade de uso desses equipamentos com suas respectivas normas, estabelecendo uma relação correta entre o valor indicado no instrumento e o levantamento topográfico.

A calibração instrumental é relevante para uma empresa de de geomensura prestar um serviço qualidade e garantir a confiabilidade das medições em obras de terraplenagem, construção civil, edificações, infraestrutura, entre outras.

Envelhecimento de alguns componentes, o estresse mecânico sobre os equipamentos e as mudanças de temperatura podem comprometer suas funções, com o passar do tempo.

Um equipamento não calibrado, funcionando fora de suas precisões, pode apresentar resultados prejudicados e imprecisos, comprometendo a qualidade dos dados do levantamento e ocasionando a execução errada do trabalho realizado, acarretando prejuízo e responsabilidades.


AGENDE UMA REVISÃO